Quinta do Vinagre em Colares

O palacete da Quinta do Vinagre foi construído no séc XVI, por D.Fernando Coutinho, Bispo de Silves e que pertencera até princípios deste século a D.Maria José Dik Bandeira Nobre, tendo ali posteriormente instalado o Preventório de Colares.Veio a ser adquirido pelo Conde de Mafra que o vendeu à familia Schlumberger.

-Segundo descrição efectuada em 1907, pela Morgada do Vinagre, D.Maria José Dik Bandeira Nobre, aquele palacete albergou por vários dias e vezes D.João V e a Rainha em 1708, D.Maria I em 1777, D.Maria II,e D.Amélia de Bragança.
No ano de 1967 a Quinta do Vinagre foi cenário de uma das festas mais faustosas, que aconteceram em Portugal e que reuniu o “jet-set” internacional.
Em 15 de outubro de 1975, deflagrou um grande incêndio no palacete, tendo sido combatido 97 homens , e 16 viaturas de 4 corporações de bombeiros.

*Fonte consultada e foto do incêndio no Palacete do Vinagre retirada de “Associação de bombeiros voluntários de Colares 1890-1990” de António Caruna

Comentários

Caro amigo depois de tanto entrar no seu blogue e também no "noticias da minha freguesia" pensei também em arrancar com o meu "insignificante" cantinho, permita-me então que insira no meu canto o atalho para o seu...
1 abraço deste amigo.
Anónimo disse…
OMG!!! This is MY house!!!!!!!!!!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar