Avioneta despenha-se na Praia da Aguda


file65
Pelas 15H45 de hoje, uma avioneta despenhou-se na Praia da Aguda/Sintra. O acidente provocou uma vitima mortal e um ferido grave, que foi transportado pelo helicóptero do INEM, para o Hospital de Santa Maria.
Estão presentes várias viaturas dos Bombeiros de Colares






Photobucket

Photobucket

Photobucket

Comentários

Anónimo disse…
Bom dia.
Em 1º lugar caro Srº parabéns pela sua reportagem.
Em 2º lugar dar os parabéns as entidades envolvidas é a prova evidente que o socorro funcionou aos bombeiros de colares que mais uma vez mostraram brio e profissionalismo no desempenho da sua missão quem coordenou está operação certamente deve sentir orgulho nos homens e mulheres que tem nas suas fileiras.
A todos muito obrigado
Anónimo disse…
3º. Pegaram na aeronave e atiraram com ela... Boa!
pedro macieira disse…
De uma notícia do D.N::
"(...)Os destroços do avião ultraleve motorizado Tecnam P6 em que morreu um jovem piloto e outro ficou gravemente ferido não deverão fornecer grandes indícios aos técnicos do Gabinete de Investigação e Prevenção de Acidentes com Aeronaves (GPIAA). No processo de remoção do avião da praia da Aguda, em Sintra, para o aeródromo da Tojeira, o avião ficou destruído.
"Estou revoltado. Como é possível que tenham feito isto a um avião em que morreu uma pessoa. É impossível fazer uma inspecção a este monte de lata", dizia ontem Raimundo Casinhas, proprietário do aeródromo da Tojeira, local onde ontem à noite o responsável do aeródromo aguardava por um telefonema dos investigadores do GPIAA ou do Aero Club de Portugal, entidade a que pertence o avião.(...)"
Anónimo disse…
Boa noite tenho muito respeito por pessoas como o senhor que abdicam do seu tempo para manter a opinião publica informada do que acontece de bom e de mau na zona o senhor reside, mas não posso concordar com o seu comentário.
Já que o senhor está tão bem informado de quem foi a responsábilidade da remoção da avioneta?E qual era a entidade que tinha que fazer a remoção do local?
Preocupava-me como cidadão se o socorro não tivesse sido eficaz mas foi se o Diogo está vivo pode dar graças aos bombeiros.
Agora quanto ao resto é relevante
pedro macieira disse…
Caro anónimo,
Estive como sabe no local do acidente - e verifiquei a forma como os Bombeiros de Colares foram rápidos a intervir , o que permitiu a uma das vitimas sobreviver.Também constatei (foto que publiquei) , que a aeronave estava inclusive com a asa inteira.
A questão da destruição da aeronave, é uma transcrição de uma notícia do D.N. sobre o estado em que ficou depois da sua recuperação da Praia da Aguda - não sei quem foi o responsável, só
me limitei a transcrever parte da notícia que com a foto que o D.N. publicou denota falta de cuidado,na recuperação da aeronave o que impossibilitou uma análise por especialistas das causas daquele trágico acidente.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar