quarta-feira, dezembro 15, 2010

Avioneta despenha-se na Praia da Aguda


file65
Pelas 15H45 de hoje, uma avioneta despenhou-se na Praia da Aguda/Sintra. O acidente provocou uma vitima mortal e um ferido grave, que foi transportado pelo helicóptero do INEM, para o Hospital de Santa Maria.
Estão presentes várias viaturas dos Bombeiros de Colares






Photobucket

Photobucket

Photobucket

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia.
Em 1º lugar caro Srº parabéns pela sua reportagem.
Em 2º lugar dar os parabéns as entidades envolvidas é a prova evidente que o socorro funcionou aos bombeiros de colares que mais uma vez mostraram brio e profissionalismo no desempenho da sua missão quem coordenou está operação certamente deve sentir orgulho nos homens e mulheres que tem nas suas fileiras.
A todos muito obrigado

Anónimo disse...

3º. Pegaram na aeronave e atiraram com ela... Boa!

pedro macieira disse...

De uma notícia do D.N::
"(...)Os destroços do avião ultraleve motorizado Tecnam P6 em que morreu um jovem piloto e outro ficou gravemente ferido não deverão fornecer grandes indícios aos técnicos do Gabinete de Investigação e Prevenção de Acidentes com Aeronaves (GPIAA). No processo de remoção do avião da praia da Aguda, em Sintra, para o aeródromo da Tojeira, o avião ficou destruído.
"Estou revoltado. Como é possível que tenham feito isto a um avião em que morreu uma pessoa. É impossível fazer uma inspecção a este monte de lata", dizia ontem Raimundo Casinhas, proprietário do aeródromo da Tojeira, local onde ontem à noite o responsável do aeródromo aguardava por um telefonema dos investigadores do GPIAA ou do Aero Club de Portugal, entidade a que pertence o avião.(...)"

Anónimo disse...

Boa noite tenho muito respeito por pessoas como o senhor que abdicam do seu tempo para manter a opinião publica informada do que acontece de bom e de mau na zona o senhor reside, mas não posso concordar com o seu comentário.
Já que o senhor está tão bem informado de quem foi a responsábilidade da remoção da avioneta?E qual era a entidade que tinha que fazer a remoção do local?
Preocupava-me como cidadão se o socorro não tivesse sido eficaz mas foi se o Diogo está vivo pode dar graças aos bombeiros.
Agora quanto ao resto é relevante

pedro macieira disse...

Caro anónimo,
Estive como sabe no local do acidente - e verifiquei a forma como os Bombeiros de Colares foram rápidos a intervir , o que permitiu a uma das vitimas sobreviver.Também constatei (foto que publiquei) , que a aeronave estava inclusive com a asa inteira.
A questão da destruição da aeronave, é uma transcrição de uma notícia do D.N. sobre o estado em que ficou depois da sua recuperação da Praia da Aguda - não sei quem foi o responsável, só
me limitei a transcrever parte da notícia que com a foto que o D.N. publicou denota falta de cuidado,na recuperação da aeronave o que impossibilitou uma análise por especialistas das causas daquele trágico acidente.
Um abraço