Aviso à navegação


O Centro Histórico de Sintra e os seus acessos vão estar condicionados  por alteração de sentido de trânsito a partir das 22h00 do dia 26 de Março.

Foi decidido pela CMS, implementar um conjunto de medidas que vai alterar os circuitos tradicionais de acesso à Vila Velha.
O período da Páscoa é sem dúvida um dos momentos mais caóticos nos acessos a Sintra e especialmente ao Centro Histórico e  visita aos Palácios da Vila,  da Pena, e ao Castelo dos Mouros – com visitantes espanhóis e de outras origens inclusive, portugueses neste período Pascal, mas  é o momento decidido para arranque das medidas de alteração dos sentidos do trânsito.

No plano radical das mudanças, considera  CMS, a existência de parques periféricos e transportes públicos para fazer chegar os visitantes e não só à Vila Velha. O mapa das alterações destribuído no site da CMS, é confuso, e será ainda mais  para quem seja visitante e não conheça Sintra.


O Eléctrico e a Av. Heliodoro Salgado 
Prometeu Fernando Seara, fazer chegar o eléctrico à Estação da CP, coisa que não aconteceu –anteriormente Edite Estrela, com a alteração para circuito “pedonal” na Av. Heliodoro Salgado –cortou Sintra ao meio, e como eucalipto, secou todo o comércio tradicional na zona nobre da Estefânia -também  no plano a implementar, não considerado qualquer alteração neste percurso.


O Eléctrico uma marca de Sintra, autêntico Museu vivo e dos únicos no Mundo com circuíto não urbano, transporte histórico centenário e ecológico, não é sequer considerado no novo plano.

Segundo a CMS: ” Nesta primeira fase, com início a 26 de Março (22h), serão apenas alterados alguns sentidos de circulação e limitado o acesso a alguns arruamentos. As alterações vão também permitir aumentar a atratividade dos parques de estacionamento dissuasores. “

Transporte individual alternativo, mas não para todos

Ver mais aqui:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva