AZENHAS DO MAR EM MARÉ BAIXA


(Foto:Pedro Macieira)

Depois do fecho do Café do Mar . No dia 25 de Julho , o Parque Natural Sintra Cascais por motivo de perigo de desmoronamento das arribas encerrava o MIRAZENHA, que ocupava também um local previlegiado, e um verdadeiro refúgio a quem queria fugir ao bulício dos fins-de –semana nas praias , e pretendia desfrutar de um local com uma paisagem maravilhosa sobre o Oceano, ler o jornal e tomar o seu café.


(Foto:Pedro Macieira)

Ontem voltei lá, encontrei aquele espaço fechado e com diversos apelos da dona ,Rosalina Arrais colados nas portas , pedindo apoio para continuar aquele projecto e inverter aquela situação .Como o comunicado traduzia o meu pensamento sobre aquele lugar que frequentava há muitos anos, mesmo nas anteriores gerências que aquele espaço teve, transcrevo algumas frases que me parecem retratar de algum modo o pensamento dos seus mais frequentes utilizadores.

“Acabaram-se as tardes serenas á beira-mar sobretudo os queques da Lena ou as tortas de laranja”

“Acabou-se a amena cavaqueira dos amigos habituais que com desculpa de um cafézinho se reuniam domingo após domingo durante todos estes anos.”

“Acabou-se assim os fins do dia a comer os famosos caracóis da Lena”

Acabou-se assim mais um espaço, que mesmo que seja instalado em outro lugar nunca será o Mirazenhas que temos na nossa memória.

Links relacionados:

Azenhas do Mar

Noticia sobre a decisão do PNSC

Blog Colares

Comentários

rosa disse…
Será que a seguir vão desalojar os particulares das suas casas???

A verdade é que as arribas estão em erosão, tal como estão à milénios... é a natureza a agir. Hoje uma pedra, amanhã um bloco maior. Invernos mais erosivos, invernos menos erosivos.

E o Mirazenhas era muito agradável!

Lá chegará o dia em que todo o parque será encerrado, a estrada cortada, a praia vedada... com esta rapidez de acção, serão mais rápidos do que a própria natureza a agir.
Fatyly disse…
Publiquei:)

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva