PARQUES DE ESTACIONAMENTO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO II

(Foto:Pedro Macieira)

O PCP de Sintra acusou ontem a Junta de Freguesia de Colares de explorar ilegalmente parques de estacionamento na Praia das Maçãs e na Praia Grande, que cobram uma tarifa única de dois euros.

-Segundo o jornal digital "Alvor de Sintra" de hoje :"Paula Borges, da Comissão Concelhia do PCP, disse à Lusa que, de acordo com a Lei que regula o funcionamento de parques de estacionamento, o pagamento não pode ser feito mediante uma tarifa única, mas pela cobrança de valores respectivos a fracções de tempo, sendo a mínima de quinze minutos.
Segundo o PCP, os parques de estacionamento, na avenida principal, frente à Praia das Maçãs, e na Rua da Praia Pequena, na Praia Grande, "não apresentam horários de funcionamento, licenças de exploração, identificação do proprietário, regulamento das condições de utilização ou livro de reclamações".
Os comunistas referem que "os terrenos onde os referidos parques se encontram são propriedade privada e terão sido cedidos à Junta de Freguesia de Colares, que neste momento os explora".
Para o PCP, "o facto de [os parques] se encontrarem em zonas sensíveis do ponto de vista ambiental exige um maior cuidado na sua instalação e cumprimento dos regulamentos e legislação em vigor".
(...)
"Os parques receberam parecer favorável do Parque Natural de Sintra-Cascais (PNSC), conforme revelou à Lusa o director daquela entidade, Carlos Albuquerque"

Para ler texto integral da noticia -pressionar aqui
Posts relacionados:pressionar -Parques de estacionamento do nosso descontentamento
-Diário de Noticias
-Blog Azenhas do Mar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar