SINTRA

(Foto:Pedro Macieira)


Palácio nacional da Vila é um dos monumentos preferidos pelos milhares de visitantes a Sintra, só o ano passado o número de visitantes foi de 360 mil e este ano segundo notícia do D.N . de ontem o número de visitantes irá aumentar.

Quanto ao número de turistas que entram e saem de Sintra , parece que ninguém sabe, pois o relatório dos perito da Unesco que recentemente visitaram Sintra , refere essa anomalia.E sem esses números não é possivel uma estratégia de turismo adequada e encontrar as melhores soluções para o fluxo e o estacionamento de automóveis em Sintra e especialmente no centro histórico.

Para ler noticia integral do D.N.-pressionar

Comentários

Totoia disse…
Estou chocada!! No passado sabádo de manhã decici com um grupo de amigos ir ao Palácio da Pena, fazer uma visita. Na semana antes liguei para tentar maracr uma visita guida e fui informada que não fazem visitas guiadas ao fim de semana. Começou mal, mesmo assim não desisti e lá fui eu na mesma. Quando lá cheguei, ainda mais chateada fiquei, pois paguei 7 EUROS, por um passeio dentro do palácio, sem qq tipo de desconto, seja para residente ou estudante e nem um folheto com explicação hsitórica recebi, contemplei as paisagens visitei poucas salas porque maior parte estão fechadas!

Sinceramente com este serviço e preço é de estranhar que aquele monumento tenha visitas.

Eu não volto...
pedro macieira disse…
Isto era o que o Diário de Noticias em 1 de Julho anunciava:
“A partir de hoje o acesso ao Parque da Pena, onde está localizado o palácio com o mesmo nome, tem novas regras. Além da entrada em funcionamento dos novos quiosques de apoio que vão substituir as polémicas bilheteiras construídas em 2001, começam a ser comercializados ingressos a preços mais acessíveis e um passe integrado que permite o acesso a vários monumentos, nomeadamente, o Parque da Pena, Castelo dos Mouros e Parque de Monserrate. A partir de amanhã, as entradas nesses recintos passam a ser gratuitas sempre aos domingos de manhã. E serão distribuídos novos mapas de percursos e criados novos programas culturais para todos os públicos.”

Também novas salas fechadas desde 1910 serão visitáveis , “Já a partir da próxima quinta-feira, o Palácio Nacional da Pena terá novos motivos de interesse: concluídos os trabalhos de conservação e restauro de alguns espaços, que se arrastavam há longos meses, a direcção do monumento prepara-se para reforçar o percurso museológico com a abertura ao público de novas divisões. “
A realidade parece que é substancialmente diferente......um mau trabalho em prol de Sintra , do turismo e de Portugal, pois uma grande parte dos turistas a Sintra não são portugueses, e imagem que fica é má.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar