A nova escada Magirus dos Bombeiros de Colares II


(Foto:José Miragaia Tomás)

Com a prestimosa colaboração de José Miragaia Tomás , aqui fica a foto do veículo mencionado, em post anteriormente publicado -A nova escada Magirus do Bombeiros de Colares -num desfile na Avenida da Liberdade em Maio de 1995 e um esclarecimento ,apesar da noticia do Diário de Noticias mencionar que a auto escada era Magirus , não é de facto é um chassi Mercedes Benz mod322 e a escada mecânica é Metz e não Magirus.

Simulacro que serviu para apresentação da nova escada” Magirus”dos Bombeiros Voluntários de Colares em 19 de Fevereiro de 1990, no Largo da Capela no Mucifal .D.N.

Post relacionado-A nova escada Magirus dos Bombeiros de Colares


Link relacionado-Clássicos dos Bombeiros Portugueses

Comentários

Anónimo disse…
Tinha eu 6 anos quando, em 1966, ocorreu o grande incêndio da serra de Sintra. Foram dias de pesadelo, com o céu negro de fumo e cinzas a cair por todo o lado, na praia das maçãs.Vivo sempre com medo de ter de ver de novo a serra em chamas.Oxalá não aconteça.
Anónimo disse…
Em adenda ao comentário,que já enviei, só dizer que nesse ano de 66 o aspecto abandonado das encostas da serra era igual ao de agora.40 anos depois parece que não se aprendeu nada.Que a sorte proteja a nossa serra,já que os homens não parecem interessados em o fazer.
pedro macieira disse…
Até agora, e hoje estamos com uma onda de calor, a Serra de Sintra tem sido poupada ao flagelo do fogo.Penso que os Bombeiros de Colares e de Almoçageme deverão estar a fazer bem o seu trabalho de vigilância e prevenção, e o resultado este ano, até agora tem sido positivo.
pedro macieira disse…
Por lapso não terminei o comentário devidamente, não fazendo referência aos Bombeiros de Sintra e de S.pedro, que segundo penso farão parte das acções preventivas

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva