O GRAND HOTEL COSTA

Publicidade da época (sem data)

O Grand Hotel Costa, que pertenceu a José Pedro Costa , já não existe há muito tempo,foi na época um hotel de referência na Vila de Sintra . O edifício onde existiu este antigo hotel, é ocupado desde 1982 pelos serviços de Turismo de Sintra.A publicidade da época denota a qualidade dos serviços do extinto hotel.


Ao fundo o Grand Hotel Costa (Postal ilustrado de 1928)
Preçário dos hotéis de Sintra de 1907

No mesmo perímetro existiu outro hotel de referência de Sintra, o Hotel Netto, local preferido por Ferreira de Castro, para os seus tempos de escrita. Edificio infelizmente votado ao abandono,que se encontra num estado de grande degradação, no local turístico mais visitado de Sintra. Este edifício encontra-se em frente ao “novel” hotel Tivoli Sintra,inaugurado em 1980 um aborto arquitectónico, que choca com o ambiente da Vila Velha, e que ocupa o espaço de outro hotel existente na Vila e que acabou demolido o Hotel Nunes.

O Hotel Netto
O estado actual do "Hotel Netto"(Foto:PedroMacieira)

Saber mais sobre o Hotel Netto:
- O Hotel Netto -pressionar
- As ruínas do Hotel Netto, em plena Vila de Sintra-pressionar
Fontes:
-Obras de José Alfredo Azevedo
- Eleições Municipais Em Sintra 1910-1926 ,de Maria Cândida Proença (imagem Publicitária)
- Alagamares-postal ilustrado
-Guia do viajante da Empresa Nacional de Navegação de 1907



Comentários

FNS disse…
Bom dia, só uma pequena correção á data indicada do postal, não pode ser de 1828 pela simples razão de que se vê a linha do eléctrico a qual só foi construída em 1903, o que a data do postal terá de ser posterior, obrigado.

Cumprimentos
pedro macieira disse…
Caro FNS,
Agradeço o seu reparo -já corrigido.De facto o próprio postal tem uma data que não parece muito legível e na altura da publicação do post (2007), não reparei na existência das linhas do eléctrico -razão do meu lapso.
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar