A Quinta da Sarrazola em Colares

(Foto:PedroMacieira)

Continuando a acompanhar a evolução dos acontecimentos, sobre a Quinta da Sarrazola, legado do Dr.Brandão de Vasconcelos a Colares. Assunto que já nos referimos em vários posts.

O "Jornal de Sintra" de 26 de Janeiro , em entrevista assinada por António Faias, levanta de novo o assunto entrevistando o actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sintra, Lacerda Tavares, anteriormente (?) ligado à gestão da empresa “Parques de Sintra-Monte da Lua”.O provedor considera que: “aguarda com serenidade,( o último desenvolvimento, foi a assinatura do protocolo com o Ministério da Agricultura com a ENCITEL), porque ainda não conhecemos o protocolo estabelecido com o Ministério da Agricultura, mas independentemente dos cursos agrícolas que possam surgir naquele espaço, pensamos que há nele valências suficientes para eventualmente ali serem implantados os dois objectivos do testador, perfeitamente enquadrados e compatíveis.” (escola agrícola ou uma unidade de cuidados de saúde).
Considerando ainda que a “população de Colares” entre as duas opções consideraria que o projecto da SCMS, “seria muito mais importante que a formação em várias áreas, cujas respostas podem ser dadas em qualquer lugar do concelho de Sintra.(...)”

Curiosamente depois de anos em abandono, este local ganhou nos últimos tempos uma importância, que não era expectável face ao seu passado histórico recente,
estando neste momento em “disputa”, não uma actividade mas duas, -escola de Formação Profissional e Unidade de cuidados de Saúde. Sendo positivo que se active aquele espaço, aguardamos os próximos episódios , esperando que do final deste processo, a população de Colares fique com melhores condições para enfrentar o futuro, como foi o desejo do Dr.Brandão de Vasconcelos no seu testamento.

Saber mais sobre o legado do Dr.Brandão de Vasconcelos e a Quinta da Sarrazola.
-O legado do Dr.Brandão de Vasconcelos a Colares II-pressionar
-O legado do Dr.Brandão de Vasconcelos a Colares-pressionar
-A Quinta da Sarrazola no Jornal "Público"-pressionar

Comentários

Anónimo disse…
este blog tem coisas interssantes. gostava que podesse publicar mais informação sobre a escola da sarrazola, agora que ela encontra-se em obras. obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar