Chuva (d)e Ferraris na Vila de Sintra



Para comemorar os 60 anos da Ferrari, cincos bólides desta famosa marca iniciaram no dia 29 de Janeiro, em Abu dhabi, uma longa viagem que passando hoje por Sintra terminará em 23 de Junho em Maranello, Itália.
Os cincos carros que estão a percorrer este percurso foram recebidos hoje no Palácio da Vila, por uma concentração de dezenas de bólides daquela famosa marca .



" Enzo Ferrari vivia em Maranello como um imperador,quando não tinha muito interesse em receber alguém, fazia essa pessoa esperar duas horas ou mais, sem razão aparente.Até o Rei da Bélgica passou por isso...A sala dele era toda pintada de branco e não tinha praticamente decoração, para além de umas cadeiras e a sua mesa.Uma vez disse-me, na brincadeira que ia fazer uma placa de homenagem ao visitante desconhecido, encontrado morto na sala de espera!..."
Bérnard Cahier (jornalista de automobilismo) in "A história da Fórmula um "edição" "Público"

Fotos:PedroMacieira



Comentários

Zé-Viajante disse…
Desta vez não é Norte a maior concentração de Ferraris em Portugal.
(Alguns chamados FSE-Fundo Soila Europeu)
Zé-Viajante disse…
Rectificação

...não é no Norte.
Fundo Social...
pedro macieira disse…
Possivelmente muitos fundos estão "investidos" por alguns destes Ferraris ,e o Norte parece que é o local onde existe a maior concentração nacional,Vale do Ave,mais própriamente. Mas também há investimento nas “competências” dos gestores públicos, que saltam de EP para EP, com cláusulas milionárias de saída, negociadas á entrada.....e esses nem precisam de comprar o bólide do cavalinho Estado oferece-lhes BMWs topo de gama e outras mordomias.Alguns pensionistas 5 estrelas vindos do Banco de Portugal e Caixa Geral de Depósitos.
E também há os”responsáveis” das Universidades Independente/Moderna, que com as propinas dos alunos construiam,piscinas e compravam casas em Espanha, e também tinham uns carritos a custo zero....

Como são sempre os mesmos, aí está uma das razões de só se venderem 30, por anos e que cada dono tenha mais que um...Portugal é mesmo um País pequeno...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar