Especulações jornalísticas ?

O Presidente da Câmara de Sintra esteve na ribalta,(sem ser por motivos futebolísticos) nos últimos dias. Aqui ficam algumas notícias que foram surgindo, e também a que saiu hoje no semanário "Sol":

“As fintas de Seara
Quando Marques Mendes, com um sorriso confiante, disse há uma semana aos jornalistas que o PSD iria apresentar «muito em breve» um candidato «forte, credível e para vencer» já tinha o ‘sim’ de Fernando Seara. Aliás, dois ‘sins’”

Correio da Manhã

SintraVox


Alvor de Sintra

«Seara alegou que "por questões pessoais, entendi que não tinha condições" para ser o candidato do PSD à Câmara de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, disse ontem que, "por "questões pessoais", entendeu não ter "condições" para aceitar o convite do PSD para ser o candidato social-democrata às eleições intercalares para a autarquia de Lisboa.»
( Terça-feira, 15 de Maio de 2007 )

Comentários

Anónimo disse…
Eu,que me não lembro de ter votado nunca num candidato proposto por um partido de direita, nem sequer na Dra. Edite Estrela, votei no Dr.Seara para o segundo mandato por razões que não vou agora enumerar. Ficaria muitíssimo desapontada se ele abandonasse o "barco" agora a meio da viagem.
De qualquer modo achei muito interessante o artigo de "Opinião" publicado no Jornal de Sintra da última sexta-feira, dia 18 de Maio, com o título "Câmaras Municipais e Democracia" escrito por Miguel Mota, e em que tece as vantagens de podermos votar num "candidato independente, não apresentado ditatorialmente por qualquer chefe de partido".
A mim sempre me pareceu ser essa a melhor forma para eleger aqueles que nos governam e representam embora reconheça que não é a forma mais fácil dentro do esquema legislativo por que nos regemos.
emília reis
pedro macieira disse…
Fernando Seara, que “transferiu” a Ex-Presidente Edite Estrela para Bruxelas,mesmo sem estar á espera de ganhar a CMS, conseguiu um segundo mandato. Sem obra para mostrar, continua a gerir uma câmara com alguns problemas internos, mesmo com os vereadores do seu próprio partido.Tendo a idéia fixa na "Casa das Selecções" um favor prestado á Federação Portuguesa de Futebol,que não a Sintra. Comentador desportivo activo, é vê-lo em todos os aeroportos na companhia do seu benfica (aqui talvez o principal trunfo para ir para C.M.Lisboa).Rejeitou Lisboa por “motivos pessoais” , e segundo o “Sol” depois de dizer duas vezes que sim!
Gostava mais que tivesse rejeitado Lisboa á primeira,por motivo de uma maioria de Sintrenses ter confiado nele.Portanto a sua permanência na presidência da Câmara de Sintra, é algo "pessoal "e não uma motivação por um projecto de uma equipa, e de um Concelho.O que aliás está patente nos seus dois mandatos.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva