MAR, nosso

Mar agitado na Praia das Maçãs (Mindelo), hoje.

A foto do oceano revolto na Praia das Maçãs, é a oportunidade de ter aqui imagens poéticas de Sophia de Mello Bryner, sobre o mar que nos rodeia.

Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

Mar Sonoro,

Mar mais calmo ao sul

O mar azul e branco e as luzidias
Pedras – O arfado espaço
Onde o que está lavado se relava
Para o rito do espanto e do começo
Onde sou a mim mesma devolvida
Em sal espuma e concha regressada
À praia inicial da minha vida.

Inicial,
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN

Comentários

Passa no meu canto.
Beijos
Anónimo disse…
Foi tambem Sophia que escreveu,"Quando morrer voltarei para buscar os momentos que não vivi junto do mar"
Tenho pena de quem nunca mergulhou no mar zangado da Praia das Maçãs
pedro macieira disse…
BaraodaLapa/De facto o mar aqui perto(Praia das Maçãs e praia Grande), é unico.
Um abraço
greentea disse…
está linndissima esta última foto do mar!!!

É sempre diferene em cada , mas sempre maravilhoso
pedro macieira disse…
greentea,
O mar seja em que estado, exerce sempre um enorme fascinio.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar