Sintra Romântica e São Valentim

O 14 de Fevereiro, está marcado no calendário, como sendo o dia dos namorados, ou dia de S.Valentim, data também muito estimulada pelo comércio, promovendo nesse dia a troca de presentes, entre casais. Sendo Sintra um local romântico por excelência, aqui fica o registo da efeméride:

Sintra, e a sua serra sempre empolgaram as almas românticas, Almeida Garrett em 1925 escrevia:

"...Oh grutas frias / oh gemedouras fontes, oh suspiros / De namoradas selvas, brandas veigas, / verdes outeiros, gigantescas serras."















A Química do Amor- Centro de Ciência Viva de Sintra convida todos os casais apaixonados a descobrirem a química do chocolate e a ciência do amor. Neste dia, será explicada a “Química do Amor” e ainda a actuação da endorfina (um neurotransmissor presente no chocolate) a nível emocional e cerebral.





Comentários

Anónimo disse…
Muitos parabéns pelo Blog, é dos melhores, visito-o frequentemente. É uma das maneiras de matar saudades dessa linda terra que é Sintra, agora que vivo longe dela...


As fotos estão muito boas, belo momento que foi captado.
greentea disse…
o chocolate é negro ?
só gosto desse , o outro agonia-me ...

está óptimo o teu comemntário para o dia de hoje , mas não tenho tempo para lá ir .
Acho que no fim de semana vou a Óbidos à festa do chocolate...

um abraço e hoje estou num dilema com o horóscopo que me saiu!
pedro macieira disse…
Agradeço as visitas.
abraços

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva