O Túnel do Rossio e os novos horários

A reabertura do Túnel do Rossio e da Estação do Rossio, em 16 de Fevereiro, que se encontravam encerrados para obras desde 2004, foi um facto positivo, no retomar do acesso de milhares de passageiros da linha de Sintra, à baixa de Lisboa.
As alterações nos horários das composições ,criaram alguns problemas aos passageiros como denunciou o presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Manuel do Cabo. “Os novos horários da CP não têm em conta os interesses dos passageiros e eles sentem-se bastante prejudicados” e condenando a supressão dos comboios nas estações de Sete Rios e Entrecampos, criticou também "as condições quase desumanas em que os passageiros têm de viajar nas horas de ponta".considerando ainda que, "Os passageiros viajam sem as mínimas condições, como se de gado se tratasse". Também no sentido de melhorar as condições de transporte e segurança a Comissão de utentes da linha de Sintra”, tem tido uma intervenção bastante activa .
A CP considera a hipótese de reformular os horários

Após estas denúncias a CP considera que “O novo horário entrou em vigor no dia 17 de Fevereiro, ou seja, a meio do mês e num fim-de-semana (domingo). Antes desta altura, as pessoas já tinham os passes comprados e ainda não frequentavam a estação do Rossio por isso temos que ver se a situação se mantém no próximo mês" avançando ainda que ,“ Até ao momento, ainda não há dados que permitam tirar conclusões definitivas, mas caso de verifique um movimento significativo de utentes, a CP admite a possibilidade de reformular o horário. “

Será bom que desta vez a CP considere a justeza das queixas dos utentes e acerte os horários de forma a melhorar as condições dos seus serviços.
Uma interessante exposição sobre a história do caminho de ferro, numa composição histórica, enriquece a "nova" estação do Rossio.

O interior de uma carruagem da exposição






Comentários

Leonor disse…
seja como for, áparte o problema dos novos horarios, pelas fotos que estao formidaveis que as obras valeram a pena pois o tunel está bonito.
beijinhos
pedro macieira disse…
Leonor,
Agradeço a visita.Relativamente às obras do túnel e da estação do Rossio,estão com uma nova imagem.O novo espaço interior da estação parece-me funcional, e o túnel sofreu uma enorme recuperação,que espero que seja sinónimo de maior segurança.Em relação à linha de Sintra, faltam reconstruir, algumas estações, e criar soluções de forma a garantir uma melhor segurança para os passageiros.Questões que a associação de utentes parece estar atenta.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva