Memórias de José Afonso

De volta ao baú das memórias, um recorte do jornal "República" de 1973(?), sobre um recital que não aconteceu.Proibido pelo Governo Civil com a parceria activa da polícia de choque...

Também do jornal "República" de 1973, uma reclamação de Zeca Afonso sobre a qualidade da prensagem do vinil (LP), "Venham Mais Cinco", hoje já editado em CD.

Nota: Nos próximos dias até 1 de Maio, iremos publicar vários posts, sobre um tema que alterou profundamente a vida dos portugueses: O 25 de Abril.


Comentários

Anónimo disse…
Um pedaço da nossa História, que muito gostei de ver aqui referida. Ficamos a aguardar os demais artigos sobre esta temática. Boa semana.
baraodalapa disse…
Nunca é demais recordar o 25 de Abril, sobretudo tendo em atenção os mais novos, que nunca viveram sob a ditadura e que acham que a Liberdade é um dado adquirido. Não é,pois há muitas formas de a cercear,quer a n´vel polítis«co quer, o que é ainda mais fácil, a nível cultural.Venham esses posts, venham essas recordações de "um dia inicial inteiro e limpo", como escreveu a enorme Sophia.
Abraços
pedro macieira disse…
Jofre Alves / BaraoadaLapa,

Aproveitando o próximo 25 Abril, irei divulgar algumas "memórias", que tentarão fornecer aos visitantes mais novos, mais alguma informação sobre uma data que foi de grande importância para a transformação das mentalidades e do próprio país.
Abraços

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar