Vinhos de Colares

Foto:Alagamares

De uma notícia do jornal "Vida Económica":

Localizada entre a Serra de Sintra eo Atlântico, Colares é uma das regiões demarcadas mais pequenas do país e a mais ocidental da Europa continental.(...)

(...) a singularidade da casta Rasmisco, confere aos vinhos um carácter único e de extrema longevidade. O desenvolvimento turístico, o custo dos terrenos e da mão-de-obra, foram os grandes responsáveis pelo seu declínio, levando a que, de uma área de 1500 hectares de vinha existam hoje apenas 22.

Uma preciosidade portanto,que a Fundação Oriente, resolveu explorar, explorar ao adquirir em 1999, a maior vinha de Colares, com nove hectares, dos quais apenas uma fracção produzem a casta Ramisco. Esta Vinha Grande, localizada entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar, havia sido colocada no mercado pela Cockburn´s.

Para além disso, a fundação Oriente assegura a gestão de quatro hectares de vinha da Quinta do Conde, na Várzea de Colares, propriedade da Fundação Stanley Ho, donde sairão anualmente ceca de 15 mil garrafas de Ramisco e igual número de branco sustentado na casta Malvasia.(...)

"Vida Económica" de 16 de Maio de 2008 -aut. Marc Barros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar