Agosto mês de férias e de acidentes de viação

“Doze por cento dos condutores que sopraram no balão este fim-de-semana conduziam com excesso de álcool. Sábado foi o dia do ano mais negro do ano”
De uma notícia do jornal “Público” de Segunda-feira 4 de Agosto de 2008

“Sindicato da GNR fala de catástrofe nas estradas”
(...)“a mortandade provocada pelos acidentes no início de Agosto é “uma autêntica carnificina”.”Há uma politica de repressão e não de prevenção”.

De uma notícia do jornal “Público” de Terça-feira 5 de Agosto de 2008

Todo o cuidado na estrada é pouco para evitar um fim de férias trágico.O acidente na imagem aconteceu hoje ao final da tarde na recta a seguir à Ribeira de Sintra , pelo estado do veículo é de temer que tenha acontecido o pior.

Comentários

Zé Maria disse…
O nosso reporter de Sintra, sempre em cima do acontecimento :-)
Eu vinha a descer da Vila para a Ribeira e fui surpreendido por uma fila imensa no sentido de Galamares. Tive alguma dificuldade a atravessar a rotunda do Centro Ciência Viva e decidi seguir pela Ribeira para ir para casa. Pouco depois oiço na rádio que estava interrompida a estrada entre Sintra e Colares por causa de um acidente em Galamarés (sic).
É impressinante a quantidade de acidentes que se dão nesta recta.
Eu já lá assisti à iminência de um, mas no último momento tudo passou por milagre sem ninguém bater em ninguém.
Aqueles pobres plátanos até devem tremer de susto com certos condutores que ali passam.
ZM
pedro macieira disse…
Zm,
Também pensei voltar para trás, quando apanhei o trânsito parado na Ribeira deSintra, mas como na altura começou a movimentar-se, segui em frente , e tirei já em movimento a foto que publiquei mesmo sem estar com a focagem correcta.
De facto existem ali vários acidentes, numa recta que tem visibilidade, só a falta de cuidado nas ultrapassagens , é que provoca aqueles acidentes naquele local.Este pareceu-me bastante grave pelo estado do carro acidentado.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar