Visitar Sintra de bicicleta eléctrica

Foto publicada no Correio da Manhã

Os visitantes de Sintra tem agora a possibilidade de alugar bicicletas eléctricas para visitar a Vila ou a serra de Sintra.Pelo preço de 19 euros (das 14h00 às 18h00) e 30 euros (todo o dia), adquire automaticamente a entrada no Parque da Pena, no Parque e Palácio de Monserrate, no Castelo dos Mouros e no Convento dos Capuchos.
As bicicletas podem ser alugadas no posto de turismo da Vila
.

Comentários

Anónimo disse…
Meu Caro Pedro:

É muito engraçado e ecológico o uso de bicicletas eléctricas (e não só) em zonas planas - como a Holanda. Mas em Sintra? Duvido muito que estes brinquedinhos (porque, desculpe, não passam disso) tenham potência suficiente para subir à Pena e até aos Capuchos. E, mesmo que o conseguissem, esgotariam a bateria toda na subida, forçando o «pedalante» a voltar a descer, sob pena de ter de fazer todos os outros percursos «a pedal».

Só quando os veículos eléctricos tiverem baterias e motores que lhes dêem suficiente autonomia e potência é que serão de considerar como alternativas válidas aos de combustíveis fósseis. Até lá, não passarão de veículos de diversão, tal como as antigas «dreisiennes» da França de Setecentos...

E os híbridos ainda são piores (devido ao peso das baterias e às perdas nas conversões energéticas, consomem mais combustível (e poluem mais) do que um pequeno veículo utilitário de igual desempenho.

Mas parece que que é isto mesmo que o «sistema» quer, infelizmente.

Cumprimentos.
pedro macieira disse…
Caro Carlos,
Agradeço o seu comentário.Eu próprio não conheço as potencialidades das bicicletas eléctricas, que se podem alugar aqui por Sintra. E relativamente ao seu desempenho a subir a Serra de Sintra também tenho algumas dúvidas...mas acho bastante interessante estar agregado ao aluguer o acesso ao Parque da Pena , Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e Monserrate. E de qualquer modo sempre se pode conhecer melhor Sintra. Quanto ao local do aluguer, deveria ser mais diversificado por exemplo na Portela de Sintra, onde existe um parque automóvel.
Um abraço
Anónimo disse…
Lá ser interessante é! Mas para a minha familia de 4... um dia são 120!!!
Anónimo disse…
very nice.
please visit my blog.
www.fly-ufo.blogspot.com

thank you....
Anónimo disse…
Pelos vistos os meus caros amigos manifestam-se sem conhecimento de causa. Estas bicicletas têm poder de auxiliar por várias vezes um nº signicativo de subidas como as de Sintra. Não se trata de carregar num qq botão e andar. Tem sempre de pedalar....agora o esforço que se faz é quase nada. Experimentem!!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar