Grupo Würth vai criar novo museu de arte moderna e contemporânea no concelho de Sintra em 2010

Zona Industrial da Abrunheira
O grupo multinacional Würth vai criar um museu de arte moderna e contemporânea em Sintra. A colecção de 11.600 obras de arte moderna foi iniciada nos anos de 1960 pelo fundador do grupo empresarial instalado na Abrunheira.
A Würth Portugal irá criar, junto à sede da empresa, na zona industrial da Abrunheira, com ligação muito próxima ao Itinerário Complementar n.º 19, terá uma área total de 3500 metros quadrados, com mil metros quadrados de exposição distribuídos por dois pisos, e ainda com um auditório de cerca de 400 lugares e uma biblioteca com área de leitura.
O objectivo "é abrir ao público não como um museu da empresa, mas, à semelhança dos outros museus Würth na Europa, como um museu de arte contemporânea destinado a mostrar a colecção principal e dar oportunidade aos jovens artistas emergentes para exporem os seus trabalhos".

Noticia no Jornal “Público” –aqui

José de Guimarães

No Museu Würth La Rioja - com cerca de quatro mil metros quadrados e um orçamento anual de 1,2 milhões de euros - encerrou no dia 2 de Novembro a exposição de José de Guimarães, que recebeu um total de 25 mil visitantes em seis meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar