O 117º Aniversário da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares

A Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares comemora hoje o 117º aniversário.A banda apesar de ter esta denominação, tem a particularidade de não pertencer aos Bombeiros Voluntários de Colares, foi criada em 1 de Novembro 1891, para acompanhar o corpo de bombeiros nas suas formaturas, mas muito cedo se separou da colectividade mãe, seguindo até hoje caminhos independentes.

Comentários

Anónimo disse…
Bom seria que a Banda regressasse ao seio dos Bombeiros, só teria vantagens: instalações dignas, mais apoio da população, base de recrutamento alargada.
E os Bombeiros obteriam maior representatividade e complementaridade à sua Fanfarra, bom motivo de orgulho da Associação.
Está na altura de reflectir sobre este assunto, pôr de lado a tradição (que já não é o que foi)e concluir que a união (das colectividades) faz a força.
Colarense Anónimo.
pedro macieira disse…
Caro Colarense Anónimo,
A história da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares sempre me interessou pelos acontecimentos que a atravessaram, não só a separação dos Bombeiros de Colares, como a tragédia que aconteceu à "nova" sede.
Estou de acordo consigo que seria interessante o regresso da Banda à casa mãe, resta saber se as duas colectividades depois de tantos anos de separação também pensam nessa solução.
Um abraço
Anónimo disse…
O comentário, não deixa de ter a sua pertinência. É pena ser anónimo, que estas coisas devem ser assumidas por quem as defende.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar