Parque de Monserrate

“Com uma história que remonta ao século XVI, Monserrate é hoje um enorme jardim plantado na vertente norte da serra de Sintra, um parque onde centenas de espécies diferentes de árvores, arbustos, fetos, flores ou líquenes convivem em plena harmonia nos seus cerca de 30 hectares. Estão lá as árvores, autóctones da serra, como os medronheiros, os carvalhos e os sobreiros. A elas se juntaram outras árvores e plantas vindas de toda a parte do mundo.”

Emma Gilbert, Presidente da Associação Amigos de Monserrate
No “Guia Sentimental – PARQUE PARAQUE TEQUERO” Ed.Pedra da Lua
Vista do Palácio sobre o relvado
Sobreiros em que nunca foi extraída cortiça
Casa de Pedra
Cascata de de Beckford

Comentários

Rui Silva disse…
Onde reside a oculta casa da Fada Titânia. Maravilhoso Parque de Monserrate.
pedro macieira disse…
Rui,
O Parque de Monserrate é fabuloso. Alguém disse que concorria com o Parque da Pena, ambos carregados de simbologia. O Jardim da Regaleira,num ambiente mais esotérico, são três jóias preciosas de Sintra, e neste caso do Mundo.
Um abraço
Rui Silva disse…
Não concorrem Pedro. Espelham-se, até um determinado limite. No fundo cumprem um dos ensinamentos de Hermes, que diz qualquer coisa como "o que está em baixo é como o que está em cima". Monserrate no sopé. A Pena lá no alto.

É maravilhoso, Monserrate. Ainda que muito diferente da Pena, construído numa lógica bastante distinta, mas ainda assim complementar, e espelhada.

O que estará do outro lado do espelho? ;o)

Abraço
Rui

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva