Museu de História Natural de Sintra

museuhistorianatural2

“Há sempre um princípio para tudo e este caso começou numa criança que encontrou um fóssil numa praia fazendo um sem fim de perguntas, de que pouco a pouco, ia tendo respostas.

Mais tarde, ao longo dos anos, já casado, o interesse passou a dois. De tal modo era o entusiasmo de ambos que a casa onde viviam se encheu de fósseis e minerais. Espalhavam-se já pelo corredor, por toda a casa e até debaixo das camas! Eram fruto de um sem fim de pesquisas, viagens pelo estrangeiro, de trocas com paleontólogos e Museus além de compras a outros coleccionadores e feiras internacionais. Até que o espaço se tornou demasiado pequeno e a vida insuportável. O desejo de partilhar os conhecimentos com outras pessoas também os ia forçando a uma solução museológica.”


Excerto de um artigo que o coleccionador Miguel Barbosa escreveu em 2007,para o site da ADPS, sobre as motivações e as etapas que permitiram a criação do novo Museu de Ciência Natural de Sintra, a inaugurar no próximo dia 1 de Agosto, nas antigas instalações do Mercado da Vila Velha na estrada do Macieira.

Este Museu vai ter o único exemplar existente em todo o Mundo de uma espécie de réptil voador, o Braseodactylus sp.

O Museu de História Natural de Sintra funcionará com entrada gratuita, de terça a sexta-feira, das 10H00 às 18H00; sábados, domingos e feriados, das 14H00 às 18H00. Encerra à segunda-feira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva