Centro Comercial paga obras do eléctrico

pmacas2009electrico

De uma notícia de Luis Galrão, no "Diário de Notícias" de hoje:

"A empresa proprietária do futuro centro comercial Fórum Sintra vai pagar as obras de reabilitação e manutenção do eléctrico que liga aquela vila à Praia das Maçãs nos próximos dois anos. "Houve uma doação em espécie que vai permitir fazer a recuperação total e depois durante algum tempo a manutenção da linha", revela Luís Patrício, vereador do turismo da Câmara de Sintra.

O "contrato de doação em espécie" com a Multi Development Portugal foi aprovado na reunião de câmara privada de dia 15 de Julho, por proposta do presidente Fernando Seara, mas ainda não foi tornado público.

Segundo o acordo, ao qual o DN teve acesso, a empresa vai suportar os custos da empreitada no valor de 2,5 milhões de euros, mais IVA."


Post relacionado - Sinais positivos na via do eléctrico da Praia das Maçãs

Comentários

Anónimo disse…
Pelo menos as obras já se vêem e se cheiram, lol.

Ainda vamos ter eléctrico antes das eleições ;)
pedro macieira disse…
Caro anónimo,
Acabado de chegar, ainda sem informações novas sobre o eléctrico,
espero que estes oito dias tenham permitido o cumprimento do calendário de obras.
Um abraço
L.G. disse…
Caro Pedro,
Parece que é desta (comunicado da CMS):
ELÉCTRICO DE SINTRA REGRESSA À PRAIA
"Depois de um ano de interregno, o histórico Eléctrico de Sintra regressa à praia, retomando o seu traçado original entre a Vila de Sintra e a Praia das Maças e fazendo, assim, a ligação entre a Serra e o Mar.
Esta paralisação temporária deveu-se à necessidade de realizar obras de reabilitação total da linha férrea entre a Ribeira de Sintra e a Praia das Maças, intervenção que ficará concluída em 2011. Mas, por ora, a circulação far-se-à de Sexta a Domingo, dado que os pontos mais críticos estão já resolvidos, o que permite uma circulação em segurança.
O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, convida esse Órgão de Comunicação Social a participar numa viagem de visita às obras de reabilitação da linha férrea que se realiza na próxima Sexta-Feira, pelas 11H, com partida junto à Vila Alda, na Vila de Sintra (perto do Sintra Museu de Arte Moderna).
O GABINETE DE IMPRENSA"
pedro macieira disse…
Caro Luis,
Agradeço mais uma vez a informação preciosa que aqui deixou.Continuo à espera de resposta por parte do Gabinete do presidente da CMS aos meus contactos sobre o eléctrico. O que continua a denotar alguma indiferença pelos municipes...Hoje verifiquei que as obras de sustentação de terras estavam ainda ainda a ser efectuadas na Ribeira de Sintra - acreditando desta vez no comunicado da CMS, estarão concluídas na próxima Sexta-Feira, para a "imauguração" oficial.
Um abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar