segunda-feira, agosto 31, 2009

Da Ermida da Vila Guida até ao Mar

Procissão Praia das Maçãs

A Praia das Maçãs viveu este Domingo,a singularidade de uma procissão atravessar o areal e transportar os andores até ao mar, onde segundo a tradição, têm de aguardar por sete ondas.

A procissão da Nossa Senhora da Praia, iniciada por Alfredo Keil em 1893, voltou este Domingo a acontecer - este ano esta cerimónia também pretende assinalar os 120 anos da Praia das Maçãs, sendo exactamente na Vila Guida e na Ermida erigida pelo próprio Alfredo Keil em 1890, terceiro fundador do lugar de Villa Nova da Praia, hoje Praia das Maçãs o local onde é iniciada esta procissão.

pmacasandor1112009

pmacasandor22009

pmacasandor142009


pmacasandor42009

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pela reportagem e pelas palavras à nossa procissão. O grupo que actualmente organiza este evento sente que as horas e o esforço que tem sido despendido por todos, está de ano para ano a ser recompensado. julgamos todos nós que estes eventos conseguem de alguma forma atrair e divulgar esta nossa terra

Anónimo disse...

Obrigado pela reportagem e pelas palavras à nossa procissão. O grupo que actualmente organiza este evento sente que as horas e o esforço que tem sido despendido por todos, está de ano para ano a ser recompensado. Julgamos todos nós que este tipo de eventos conseguem de alguma forma atrair e divulgar esta nossa terra

pedro macieira disse...

Este acontecimento religioso está directamente ligado à Praia das Maçãs, e a sua caracteristica própria torna-o o acontecimento muito interessante de acompanhar.
Um abraço