Incêndio no Parque Natural Sintra - Cascais

Photobucket

Na madrugada de domingo, deflagrou um incêndio numa área de mato na Malveira da Serra, junto à estrada nacional 247, que atingiu toda a encosta até ao mar. O incêndio colocou em risco algumas das habitações daquele local.As fotos publicadas são das 16H00 de ontem, numa altura em o incêndio estava quase extinto.

Photobucket
Os Bombeiros de Almoçageme uma das corporações de bombeiros que estava hoje de prevenção no local.
Photobucket
No outro lado da estrada nacional 247, duas viaturas dos Bombeiros de Almoçageme e do Estoril.
Photobucket
Na encosta junto ao mar às 16h00, ainda existiam vestígios de fumo

Photobucket
Veículos dos Bombeiros de Barcarena e Queluz, preparados para qualquer reencendimento, na altura em que o calor deste domingo se fazia sentir.

Segundo dados da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), na Malveira da Serra, Concelho de Cascais, distrito de Lisboa, 92 bombeiros e 31 veículos operacionais, apoiados por um helicóptero bombardeiro pesado, combateram o fogo que deflagrou na madrugada de hoje (03:06) numa área de mato e que já foi declarado "dominado".

Comentários

Fatyly disse…
Todos os anos é a mesma coisa...e com toda a certeza que foi mais uma vez "fogo posto" porque os interesses imobiliários são mais que muitos e ninguém me convence do contrário!

O que aconteceu há 30 anos na maravilhosa mata da Tapada das Mercês onde i tantas vezes com as minhas pequenitas? Fogos atrás de fogos e hoje é o que é!
pedro macieira disse…
Fatyly,
As altas temperaturas que se se fazem sentir, são um perigo para esras zonas florestadas -principalmente se não são zonas limpas de mato.

Abraço

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar