Três incêndios em simultâneo em Sintra na tarde de ontem

Photobucket
Incêndio de Janas ontem

Durante a tarde de ontem deflagraram incêndios quase em simultâneo em Janas, A-dos-Eis e no Sabugo. Os incêndios foram combatidos pelas corporações do Concelho de Sintra, com apoio dos Bombeiros de Algés, Oeiras,Amadora e Cascais e um helicóptero Kamov. Face à pronta actuação das corporações no terreno os incêndios foram dominados rapidamente.

O incêndio de Janas de ontem irrompeu na mesma zona que em 2007, aconteceu outro grande incêndio.

Photobucket

Fotos do incêndio de Janas ontem à tarde

Photobucket

Photobucket

O incêndio em A-dos-Eis, visto do local do incêndio de Janas
Photobucket

Comentários

L.G. disse…
Obrigado pelo link. Estava a chegar a Sintra a caminho desses dois locais quando vi a densa coluna de fumo junto ao Sabugo.
Abraço!
Fatyly disse…
E ninguém põe fim a esta MÃO CRIMINOSA!!!!!
Caínhas disse…
Se os incendiários fossem eles quem fossem, imputáveis, e, inimputáveis, tivessem uma pena severa daquelas que não dá para esquecer nunca, veríamos se haveriam tantos fogos postos!
Mais uma vez digo, para mim não há fogos que não sejam de origem criminosa.
Ia escrever mais mas é melhor ficar por aqui!
L.G. disse…
As suas fotos andam a 'passear' na net: http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2010/09/epi-excelente-exemplo-concelho-de.html
http://bvsaopedrodesintra.blogs.sapo.pt/76859.html
Zé-Viajante disse…
Esta situação ilustra bem o que se passa a nível deste desgraçado país,(des)governado como anda e com a (in)justiça que temos.
pedro macieira disse…
L.G,
Quantos ao blogue dos Bombeiros de S.Pedro de Sintra- fui eu que lhes ofereci as fotos. Em relação aos "Bombeiros para Sempre", parece que ganharam vida própria...
Um abraço
Anónimo disse…
Belas imagens amigo, e parabens aos bombeiros, tanto de S. Pedro como aos restantes pelo trabalho que fizeram, demonstraram que têm organização e que não é preciso virem para os homens das estrelas para apagarem os fogos, os nossos coandantes são muito competentes, e a prova está nas fotos com disciplina e fardados como deve de ser. um abraço a todos os bombeiros.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar