Os Azulejos da Escola Oficial das Azenhas do Mar III

Desde Agosto de 2010, aguardo da parte da Educa, CMS, e da Escola do Património de Sintra, informações sobre o que se passava com os azulejos ornamentais da Escola Oficial das Azenhas do Mar.

Por duas vezes enviei e-mails e por duas vezes não obtive qualquer resposta.

Agora na Revista Municipal de Sintra (2º Semestre de 2010), mas distribuída recentemente, surge uma pequena nota indicando que; "Os azulejos da escola encontram-se a restaurar na Escola do Património de Sintra" - não dando qualquer informação, para quando o sua reposição no local de onde foram retirados.

Photobucket
A Escola Oficial das Azenhas do Mar inaugurada em 1928, é uma imagem de marca das Azenhas do Mar. Ao longo do tempo tem sido um orgulho para as pessoas daquela localidade, que tem levado à letra a determinação do então Ministro da Educação Alfredo Magalhães : " A guarda e conservação desta escola é confiada ao bom povo das Azenhas do Mar" frase que está inscrita em azulejos no muro da própria escola.

Teria sido correcto e uma demonstração de algum respeito, por este cidadão, e especialmente pelos habitantes das Azenhas do Mar, uma resposta por parte da Educa, da CMS, e da Escola de Património de Sintra, quando o ano passado solicitámos a informação, sobre o local onde se encontravam e a razão da ausência dos azulejos da escola.

Teria sido correcto que algum gabinete da Câmara Municipal de Sintra, tivesse colocado no local um painel explicativo da ausência dos referidos azulejos que caracterizam aquela escola, com uma foto , de forma que os visitantes que passassem pelas Azenhas do Mar, tivessem uma imagem completa da escola e entendessem a razão da ausência dos azulejos.

A Escola Oficial da Azenhas do Mar como se encontra desde Julho de 2010
Photobucket

A Escola Oficial das Azenhas do Mar - com os azulejos
item2

Comentários

R.Martins disse…
Amigo Pedro,esses senhores só falam e respondem á Plébe,quando há eleições.Mas a culpa não é deles não...
Um Abraço.
Anónimo disse…
Também que mau feitio! ... Painéis gigantescos daqueles demoram tempo .... :(
Anónimo disse…
caro e amigo Raul essa e que é a verdade, quando nós nos capacitarmos verdadeiramente da força que temos,(ou poderiamos ter se nos unicemos,não nos escodecemos por detras de alguma ou outra coisa que nos possa projudicar)entam ai outro "galo"cantaria.
vem ai nessa revista,"subtituição de lambim em madeira 1928" isso foi o maior crime efectuado contra aquela escola (que é uma peça de arte).

António
Zé-Viajante disse…
Pedro. Que ingenuidade.
O Dr.Fernando Seabra, boa pessoa e mau autarca, andou e anda aqui em Sintra a fazer tempo até ser Presidente da FPF.
Quase que o adivinho...

E a Revista Municipal Sintra 2º semestre é um boletim de PROPAGANDA pago com o nosso dinheiro e com montes de inverdades...

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva