Porque hoje é Sábado...

PESCARIAS

Pescapb
Aveiro/Barra
PescaAzenhasdoMar
Azenhas do Mar
PescaPraiadasMacas
Praia das Maçãs

(Excertos de um texto encontrado no blogue "A Pesca Desportiva")

"A minha iniciação à pesca

Quando nos anos 80 me iniciei na “pesca de lazer”, unicamente “surfcasting”, a forma e a maneira de estar nesta actividade desportiva tinha outro sentido em correspondência com o passado e o que viria a suceder no futuro. Desde a minha meninice que alguns dos meus amigos de brincadeira eram já iniciados nesta actividade de lazer.
Tudo começou no nosso habitual local de encontro de fim de tarde, a oficina do Sr. João sapateiro, que ficava por detrás da estação da CP de Sintra do lado da passagem de nível, era pai do Sr. Carlos que durante anos trabalhou na loja Brancana em Sintra, ele aparecia por lá ao fim da tarde para ajudar o pai.
Neste local reuniam-se miúdos das redondezas, talvez mais de duas dezenas das mais diversas idades.
(...)
lá íamos em digressão pelos diferentes pesqueiros desde Cascais à Praia de S. Julião, eram nossas a Azóia, o farol da Roca, Adraga, praia Grande e Pequena, Aguda, Samarra, S. Julião e pelo meio os inúmeros pesqueiros que ficam perto destas praias. É destas digressões que hoje sinto saudades, era espectacular estar lá em baixo e ver cá em cima o Farol da Roca, todo aquele silencio que nos rodeia, chegar à Aguda ou à Samarra ainda de madrugada com a humidade e o frio a penetrar-nos através da roupa o corpo, mas valia pelo silencio e pelo peixe que se apanhava, umas vezes sim outras não, mas valia sempre a pena. (...)"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva