Porque hoje é Sábado...

Regata America's Cup em Cascais

Reagta2011Cascais1f

Cascais, recebe a partir de hoje até dia 14 de Agosto, a America’s Cup World Series, primeira etapa do mais importante círcuito de vela mundial.

Regatas2011Cascais121f
Regata2011Cascais05082011f

O Catamarã AC45
O Catamarã AC45 fez a sua primeira estreia em Auckland, batendo a velocidade de 30 nós (55,56 kms). O catamarã de corrida foi concebido pela equipa de engenharia da ORACLE Racing. Estas embarcações (AC45) são construídas em carbono e tem o comprimento de 13,45m, estão equipadas com alta tecnologia e dotadas de uma asa desenvolvida pela NASA,que se eleva a 20 metros do convés.

Regatas2011Cascais12f

* Fotos em Cascais, sexta-feira 5/08/2011

Comentários

Fatyly disse…
Sinceramente...é desporto que não aprecio...mas as tuas fotos ficaram fabulosas.
Caínhas disse…
Esperemos que tudo corra a contento desta gente. Que seja um negócio lucrativo para o país, e não mais um daqueles tais, em que damos tudo e, no final das contas deu um prejuízo milionário para os paupérrimos cofres da Nação, leia-se Zé Povinho, ter que pagar à posteriori.
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Fatyly e Cainhas,
As regatas são actividades que não sigo normalmente.Os barcos para mim são um bom motivo fotográfico.
Neste caso é um acontecimento que não será fácil ver de novo em Portugal- é uma prova de muitos milhões, com muita alta tecnologia à mistura - e que é um óptimo motivo fotográfico pela espectacularidade da forma de navegar daqueles fórmulas 1, da vela e acontecendo aqui ao "lado" não podia de deixar de dar a notícia.
Espero ainda durante a presença deste "bólides" marítimos voltar de novo ao assunto.
Abraços

PS:Quanto ao "negócio" de um evento deste tipo e se neste caso Cascais benefeciará na sua promoção turística ou não, é um caso que não poderei apurar, nem tenho dados para o fazer.Mas é possivel que no apuramento final Cascais, que é um local turístico de grande importância, e onde a restauração e comércio de "souvenirs" vive do turismo, possa ser no futuro palco de outros eventos que tragam algumas divisas, pelo menos para o comércio local.

Abraços
Pedro disse…
Também por lá ando a ver. Desde os meus doze anos que sonho com esta possibilidade...
Não sei se é negócio, mas Cascais parece a Expo.
Anónimo disse…
Marques Macieira do Mucifal

Exmo Sr

Desculpe incomoda-lo,porque nao o conheço de lado nenhum,mas nao percebi as fotos da tribo de cascais.
Agradecia que mandasse repetir a prova-

Melhores cumprimentos,

uma admiradora de Alijõ
pedro macieira disse…
Cara Amiradora do Alijó,
Relativamente à prova America's Cup da "tribo de Cascais" - não posso dar grandes explicações, porque não percebo nada de regatas.O acompanhamento que fiz da prova,foi um exercício fotográfico e também uma nova experiência.
Por outro lado acontecendo no Concelho vizinho de Cascais,e sendo um evento até agora único em Portugal- a razão da publicação aqui no blogue.
O blogue tem-me permitido encontrar as mais diversas tribos - que usam rituais e filosofias e até conceitos e regras de vida diferentes da minha. Esta experiência, considero que tem sido positiva. Um exemplo disso a publicação do post de hoje:Volta a Portugal em bicicleta, que a única coisa em comum que tenho é saber andar nas ditas.
Cumprimentos e agradeço o comentário
Pedro Macieira

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar