Eleições Autárquicas - 29 de Setembro de 2013

 Capa do Actual Sintra de 27 de Setembro de 2013

Edição online:     http://issuu.com/actualsintra/docs/actual_ed156


Sondagem Diário de Notícias/Universidade Católica
Esta sondagem foi realizada pelo CESOP - Universidade Católica Portuguesa para o Diário de Notícias, a Antena 1 e a RTP nos dias 21 e 22 de setembro de 2013. 


 "Entre o sossego de Monserrate e a animação em frente à pastelaria da Piriquita, famosa pelos travesseiros, pouco se adivinha sobre as outras realidades do segundo maior concelho mais populoso do país. Aqui, a construção em massa, em zonas dormitório como Cacém, Algueirão ou Rio de Mouro, só se vê por entre as árvores no topo da serra. Lá longe, o trânsito caótico do IC19 é a imagem perfeita dessa outra Sintra que se alastra para fora da serra e onde a crise se sente no desemprego e no aumento de 166 para 182 mil alojamentos. Do outro lado, há ainda um concelho rural, de pequenas aldeias, onde em muitos sítios os esgotos ainda não chegaram e onde a população tende a envelhecer: o número de pensionistas subiu de 9,4% para 13,6% da população.
Numa autarquia onde o passivo chega aos 194 milhões de euros, chegar a todas as realidades distintas é um trabalho árduo, mas nem por isso o interesse em dirigir Sintra diminui.
Domingo vão a votos (10) candidatos."

Márcia Galrão em artigo do jornal Negócios -Aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva