Porque hoje é Sábado...


Estaleiros Navais de Viana do Castelo

"Esta criançada é curiosa. Ensinaram-me que as pessoas não devem ser criticadas pelos nomes ou pelo aspecto físico mas os meninos exageram, e eu não sei se os nomes que usam são verdadeiros: existe um Aguiar Branco e um Poiares Maduro. Porque não juntar-lhes um Colares Tinto ou um Mateus Rosé? É que tenho a impressão de estar num jogo de índios e menos vinho não lhes fazia mal. No lugar deles arranjava outros pseudónimos: Touro Sentado, Nuvem Vermelha, Cavalo Louco. Também é giro, também é americano, pá, e, sinceramente, tanto álcool no jardim escola preocupa-me.(...)" 

António Lobo Antunes 

*Foto adaptada  da SIC Notícias

Comentários

Graça Sampaio disse…
Uma vergonha sem tamanho! E sem se entender. Desatinos deste "governo" que nos calhou em sorte - por culpa de uma quantidade de cegos que não quiseram ver.
Fatyly disse…
Muito bem escrito, como sempre! Não dá para entender esta privatização e ou muito me engano, por detrás de isto há algo escondido entre amigos, mas o tempo o dirá!
Caínhas disse…
Entretanto o processo dos submarinos, caducou, lá se vão mais uns milhares de milhões, depois vem a treta que gastámos acima das nossas posses.
Eu tenho pago tudo aquilo em que me comprometi, embora me tenham roubado, mensalmente nos proventos do orçamento familiar, eu vou cumprindo com os meus compromissos.
Nunca vi tanta ladroagem!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar