Post solidário


Foto do Castelo dos Mouros e do Palácio da Pena em dia  triste e cor-de- rosa

Milhares de quadrados cor-de-rosa substituíram esta quarta-feira as fotos de perfil de utilizadores do Facebook. Uma criança morreu com cancro, uma notícia que ninguém quer ouvir. A cor era a favorita de Leonor, que aos cinco anos deixou de sorrir porque a doença foi mais forte.

Segundo o PIPOP - Portal de Informação Português de Oncologia Pediátrica, estima-se que surjam todos os anos mais de 350 novos casos de cancro pediátrico, em criança entre os 0 e os 19 anos, sendo que a leucemia é o tipo de cancro que mais vítimas faz.

 *O Castelo dos Mouros está esta noite iluminado de cor-de-rosa, em homenagem a todas as crianças que enfrentam a batalha do Cancro.

Comentários

Fatyly disse…
Fico sem palavras e fizeste uma homenagem tão bela. Também o neto da minha amiga, com apenas cinco anos...trava uma luta contra esse monstro que deveria atacar SIM quem tanto mal faz por este mundo fora.

Um abraço Pedro
Caínhas disse…
A tristeza e a dor de perder um filho não tem limite, perder uma criança com aquela vontade de viver, ainda custa mais superar essa desdita.
Sublime o gesto de quem tomou essa iniciativa, e lhe prestou essa homenagem.
Eterno descanso à Nonô!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar