Serra de Sintra encerrada nas próximas 48 horas


Informação CML:
⚠️ SERRA DE SINTRA ENCERRADA DURANTE 48H⚠️

❗️Actualização | Serra de Sintra

Na sequência do despacho conjunto dos ministros da Defesa Nacional, Administração Interna, Ambiente e Ação Climática e Agricultura que declaram a situação de alerta entre as 20h00 de 2 de agosto de 2020 e as 23h59 de 4 de agosto de 2020, para os todos os distritos de Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou o encerramento do perímetro florestal da Serra de Sintra durante o mesmo período.

No perímetro florestal da Serra de Sintra passa a vigorar: proibição de circulação, estacionamento e permanência de viaturas no interior do perímetro florestal.  Excepto para veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

A Serra de Sintra integra uma região de protecção classificada sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua protecção, manutenção e conservação considerados objectivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra, será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

Durante o dia 5 de agosto (quarta-feira) permanece o condicionamento do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra e podem circular: veículos de moradores e de empresas aí sediadas, transportes públicos de passageiros (com alvará emitido pela entidade competente], veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Protecção Civil.(...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva