Torre de radar de 45 metros no Cabo da Roca chumbada pelo ICNF

CabodaRoca2012blogue Sobre a torre de radar que o Ministério da Administração Interna (MAI) quer instalar no Cabo da Roca, que terá mais do dobro da altura do farol - publicou no dia 4 de Outubro o jornal "Público" uma notícia da autoria de Luís Filipe Sebastião que refere que:


"O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) chumbou a instalação de uma torre metálica com 45 metros de altura, para vigilância da costa, a escassas centenas de metros do farol do Cabo da Roca. O projecto apanhou de surpresa a Câmara de Sintra, onde há quem considere que a sua viabilização constituirá "um crime ambiental e paisagístico."
O jornal Público,  refere ainda que " uma fonte do ICNF terá adiantado que o Ministério da Administração Interna estava a estudar um pedido de suspensão do plano de ordenamento do PNSC no Cabo da Roca, para levar por diante o projecto, mas a intenção também não foi confirmada oficialmente, quer pelo ICNF, quer pelo MAI. O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara (PSD), disse desconhecer o projecto e solicitou informações aos serviços, reservando para mais tarde uma posição."

Post relacionado:
Torre de radar põe em risco paisagem do Cabo da Roca -aqui

Comentários

Pedro disse…
Aleluia!
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro macieira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
R.Martins disse…
Ora aí está uma Boa Noticia para a Nossa Freguesia !
Já agora,para quando a intervenção nas nossas Arribas ? Será que estão á espera que aconteça alguma desgraça, para depois aparecerem os nossos autarcas nas aberturas dos tele-jornais a lastimar o sucedido? A não ser que o presidente Seara não tenha também conhecimento dessa situação!?!?...
R.M.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva