Encontro com o escritor Liberto Cruz
Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
Sou, há já alguns anos, um admirador do «Rio das Maçãs» que visito diariamente. Por mero acaso tinha lido ontem o nº 551 da «Ilustração Portugueza» de 16 de Setembro de 1916 onde está a notícia sobre as Azenhas do Mar que insere hoje (que certamente por lapso refere ser de 1922)
Na mesma revista, na página 205, não sei se reparou, há uma foto e uma notícia curiosa sobre a inauguração do novo quartel dos bombeiros no Largo Afonso de Albuquerque que desconhecia. Um abraço.
Agradeço o seu comentário e a correcção da data de publicação da "Ilustração Portuguesa", que por lapso tinha a data de 1922.
Abraço
Sobre o quartel dos Bombeiros de Sintra no Largo de Afonso de Albuquerque, facto que desconhecia e que agradeço a chamada de atenção -um assunto para pesquisar.
O meu obrigado.