Faz pena a Peninha (Actualizado em 12/04/2016)


Desflorestação radical na Peninha


Informação da PSML de ontem (11/04/2016)
"Relativamente à questão que nos coloca, podemos informá-lo que intervenção em questão não é da responsabilidade da PSML. A área da Peninha está sob gestão do ICNF e a intervenção em causa é da responsabilidade do Parque Natural de Sintra-Cascais."


Desflorestação radical na Peninha
Na Peninha, em plena serra de Sintra, conforme as fotos deste fim de semana do leitor do blog, Ricardo Alves, testemunham, mais uma vez  a mão do homem  a esmagar a natureza - sinais de  uma desflorestação que criou um autêntico cenário de terror.

Situação que nos faz lembrar o que aconteceu em 2007 na Tapada D.Fernando de má memória

Fotos de Ricardo Alves
Fotos de Ricardo Alves /cenário de terror


Página do Facebook:
 https://www.facebook.com/groups/defesaarvoressintra/

Comentários

MCD8 disse…
Corro na serra todas as quartas-feiras , e muitas vezes ao fim de semana desde 2009.

Essa "desflorestação" em alguns locais parece-me ser necessária há já muitos anos , e em alguns casos deve-se á tempestade de uns meses atrás , que essa sim , devastou a parte "sul da tapada da peninha".

Pelo que tenho acompanhado ao longo dos anos , não me parece ser uma "apanha desorganizada" , aliás muitas das antigas árvores , já estavam em muito mau estado , neste caso a natureza fez a sua selecção natural , em que partiu as mais fracas e ficaram as mais fortes e em crescimento, restou ao homem "limpar" o terreno que quer e pode.

A natureza vai sempre vencer o homem , para o bem e para o mal.

abraço
ajb

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva