Encontro com o escritor Liberto Cruz
Liberto Cruz, escritor e natural de Sintra, onde nasceu em 1935, lançou recentemente o seu livro “Última Colheita”, esse o motivo da Alagamares ter organizado uma sessão com o autor, apresentada por Miguel Real no último Sábado, 27 de Janeiro, na Biblioteca de Sintra (Casa Mantero). Fernando Morais Gomes (Alagamares), Liberto Cruz e Miguel Real "Nasceu em Sintra , em 1935, e licenciou-se em Filologia Românica, em 1959, na Faculdade de Letras de Lisboa, exercendo a função de professor do ensino secundário até 1966. Entre 1967 e 1968 lecionou Literatura Portuguesa na Universidade de Alta Bretanha, em Rennes, onde, em 1969, criou a cadeira de Literatura Angolana. Entre 1971 e 1973, dirigiu na Universidade de Vincennes, Paris , um curso de Literatura Angolana. Em 1975, foi nomeado conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris, cargo que ocupou até 1988, data a partir da qual assumiu a direção da Fundação Oriente. Poeta, romancista, ensaísta, tra...
Comentários
De resto são sempre as mesmas bandas a percorrer as terrinhas de Sintra todos os anos. Sempre o mesmo som gasto e bolorento. Exemplo, todos os anos Tenis bar e Banda xl em tudo o que é terra.
Não será altura de mudar um pouco?
Sim é barato, mas será apelativo para as pessoas? Claro que não.
Graças a Deus ainda temos os comes e bebes, se não fosse isso era a letargia total.
Ponham uma banda a sério e atraiam gente, assim são meia dúzia de miúdos a dançar e poucos mais a olharem para tal coisa. E no fim dizem que a festa foi um prejuízo.
p.s. Ainda sou do tempo de ter visto Delfins, Ferro & Fogo, Duo Ouro Negro, etc, no Mucifal e não esta tristeza enraizada de à uns anos para cá.
Tomás