Agravamento do estado do tempo a partir desta noite

"Até 5 de Fevereiro o estado do tempo será caracterizado pela passagem sucessiva de sistemas frontais associados a depressões que se deslocam no Atlântico a norte dos Açores.
(...)
Esta situação irá dar origem a precipitação em todo o território, sendo por vezes forte(...)"
IPMA
Fotos da Praia Grande 3 de Março de 2014
A Proteção Civil de Sintra lança um aviso à população devido à precipitação, vento e agitação marítima para os próximos dias.
De acordo com a informação meteorológica disponibilizada prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas, salientando-se:
– Vento de sul (rodando para o quadrante oeste a partir da tarde de quinta-feira) soprando forte no litoral com rajadas até 75 km/h e nas terras altas com rajadas até 95 km/h, a partir do final do dia de quarta-feira.
– Agitação marítima na costa ocidental, com ondas de noroeste com 5 a 7 metros de altura significativa, com alturas máximas que poderão atingir 12 a 14 metros, a partir do fim da manhã de quinta-feira até ao início da manhã de sexta-feira, após o qual diminui progressivamente. Pontualmente, entre o início da tarde de quinta-feira até fim da madrugada de sexta-feira, a altura significativa pode atingir 8,0/8,5 metros e a altura máxima até 15 metros, com período de pico de cerca de 17 segundos, na costa ocidental acima do cabo da Roca.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva