O estado da "arte"

Os semáforos de Galamares
O tempo passa e os semáforos lá continuam. No local nenhum vestígio de alguém (Infraestruturas de Portugal, CMS, o proprietário do muro que caíu) iniciar as obras, para evitar o transtorno que está a causar aquela derrocada -  já há dois meses na Estrada Nacional 247.

Comentários

Tuaregue disse…
Este fim de semana já formou longas filas....
Anónimo disse…
Há 3 ou 4 anos, na zona antiga de Colares, verificou-se uma queda de troço de uns 5 metros de muro para arruamento com reduzido movimento e com alternativas para os escassos residentes.
Compareceram em força as autoridades, (GNR, Policia Municipal, Fiscalização da CMS) com ameaça de coimas significativas e exigência de Licenciamento de Ocupação da Via Pública (algo difícil de conseguir com rapidez).
Parece que os poderes camarários e das autoridades, no caso apresentado, depara com barreira intransponível.
Donde se conclui que a CMS é forte ... com os fracos...
Fatyly disse…
Boa noite Pedro

Para quem hei-de mandar email sobre este assunto já que ontem reparei que com a chuva os plásticos estão a ceder, já para não falar da enorme falta de visibilidade devido ao nevoeiro e qualquer dia a via por onde se passa irá abaixo...ou não, ou algum acidente grave porque os semáforos estavam malucos Estou farta de avisar a GNR e já fiz o mesmo na junta. Câmara não responde.

Desculpa o incomodo e uma boa noite
pedro macieira disse…
Viva Fatyly,
De facto ser a GNR a tomar medidas, para evitar problemas nesta passagem tão complicada em Galamares.Ligar para os Bombeiros de Colares, poderá ser uma alternativa - que assim poderão contactar a GNR.
Cumprimentos
Fatyly disse…
Desculpa Pedro

Falei de novo com a GNR e disseram-me para ligar para a Protecção Civil. Fiz e atenderam-me lindamente. O assunto pertence às infraestruturas estradas de Portugal para quem já fizeram/enviaram "N" reclamações feitas e que iam mandar igualmente a minha, tudo por ser uma estrada nacional e que até hoje nada fizeram nem sequer responderam.
O Sr. que me atendeu Sérgio Fernandes disse que a Câmara de Sintra têm no site uma aplicação para telemóvel - "Sintra Resolve" - que instalada posso apresentar e ou denunciar a situação que resolvem de imediato. No meu telemóvel não dá, mas deixo-te a dica caso queiras fazer ou dar a outros para que façam.

O mal deste país é haver organismos a mais e só irão "acordar" quando houver um acidente grave.

Um abraço e mais uma vez peço desculpa pelo incomodo.

Venho sempre a este teu espaço e fico deliciada com tanta coisa que me dás a conhecer e ver.

Fica bem e nunca desistas neste teu trabalho.

Um abraço e uma boa noite
pedro macieira disse…
Pois, parece-me que as entidades envolvidas na segurança das pessoas, seja autarquia, GNR, e mesmo as infraestruras de portugal em dia de mau tempo com hoje, deveriam ter contactos mais acessiveis, para evitar, esta complicação de comunicações. Abraço-

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar