Visita ao Convento dos Capuchos em obras

Fotos em 26/06/2019

Numa visita efectuada  ao Convento dos Capuchos em 26/06/2019, que sofre agora uma intervenção de recuperação - constatámos na visita que o espaço estava  transformado num imenso estaleiro, com alterações de acesso ao convento complicados, com signalética confusa. Painéis com indicação de tempo de duração de obra, em local errado. Falta de informação de tempo em falta para a conclusão da obra.
A circulação de visitantes dentro do convento, por não haver acesso pela entrada principal, transforma a visita num labirinto sem informação dos compartimentos que são visitados.
No exterior, espaço onde anteriormente existia uma esplanada e loja de publicações, encerrada só funcionando os sanitários, ao lado outro  pavilhão encerrado atacado por ervas.
Entre a entrada   e o antigo acesso ao Convento, e onde continuam a ser cobrados os bilhetes de  acesso  ao preço existente antes das obras, o matagal ocupa agora as zonas verde e não só.


Em 2016 a PSML, apresentou o projecto de requalificação.

"Na última terça-feira foi apresentado pelos directores técnicos para o Património Construído e para o Património Natural dos Parque de Sintra, o projecto de requalificação e restauro do Convento dos Capuchos, também conhecido como Convento da Cortiça - o projecto foi iniciado no final de Outubro com a empreitada de recuperação e caminhos e da cerca conventual (após a realização de sondagens arqueológicas), e representa um investimento global de cerca de 3 milhões de euros e deverá estar concluído no final de 2018."

https://riodasmacas.blogspot.com/2016/11/projecto-de-requalificacao-e-restauro.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva