PS-ML apresentou o Plano de Gestão Florestal para 2020


A Parques de Sintra - Monte da Lua, fez hoje no Palácio Valenças a apresentação Pública do Plano de Gestão Florestal para 2020, para  uma assistência atenta e conhecedora dos vários aspectos relacionados com a serra de Sintra. Serra  que a PS-ML gere  apenas 1200 hectares dos 4.000 existentes,


Engº Nuno Oliveira. ladeado por dois técnicos da PS-ML (Carla Abrantes e Diogo), e por uma técnica da CMS (Sofia), apresentaram o plano de gestão para este ano, do perímetro florestal da sua responsabilidade na serra de Sintra.

Foi mencionado, intervenções na Tapada do Saldanha, para eliminação de espécies infestantes, assim como plantações de 60.000 novas árvores, por equipas de voluntários e equipas do PSML,numa área de 62 hectares.

Durante 2020 ocorrerá  a recuperação dos Parque de Merendas D.Miguel e das Pedras irmãs. Vão ser instalados 35 portões de madeira em vários caminhos, permitindo a passagem pedonal, de ciclistas e cavalos, impedindo a passagem de veículos motorizados.

Também será colocada nova signalética. Segundo a PS-ML, continuarão as intervenções nas faixas de gestão combustível como preconiza a actual legislação.

Também na área da biodiversidade o plano prevê a continuidade de alguns trabalhos e estudos iniciados em 2019, como substituição e colocação de portas em minas de água para  morcegos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar