As arribas e o Parque Natural Sintra-Cascais


Praia da Aguda

Após dois anos do fecho do café do miradouro da Azenhas do Mar por riscos de desmoronamento das arribas e da Praia Pequena ser interditada pelos mesmos motivos, surge agora outra “intervenção” do PNSC na Praia da Aguda -praia muito procurada pela sua beleza e também como alternativa às praias mais frequentadas da zona,

Todas estas intervenções tem uma coisa em comum...placards de interdição por motivo de risco de desmoronamento,e nada mais.
Placard da Praia Pequena
No caso da Praia da Aguda, a interdição decretada em 20 de Maio pela Capitania de Cascais, a pedido do PNSC , embora com a opinião contra do presidente da Junta de S.João das Lampas, e terá a ver com “a grave situação de degradação da escadaria que não oferece condições de segurança para a sua utilização".

Placard das Azenhas do Mar
Para quando uma intervenção do PNSC , com o objectivo de resolver estes problemas de estabilização das arribas, salvaguardando o interesse público e paisagistico?


Se o PNSC continuar sómente a “plantar” placards em vez de intervenções sérias para estabilizar as arribas em perigo de desmoronamento, iremos ter nos próximos anos centenas de placards...e mais desmoronamentos.


Comentários

... e menos praias!

Beijos.
pedro macieira disse…
(Texto sem acentos)
Pandora,
E lamentavel o desleixo com a manutencao das arribas, por parte dos responsaveis, seja o PNSC,a CMS ou mesmo a Capitania de Cascais.
Um abraco
Adolfo Dias disse…
Deixem evoluir o relevo que a Natureza talhou. Estabilizar arribas?? Devem estar a brincar com o nosso dinheiro e impostos... mudem de praia ... há tantos lugares para descobrir.
O Tempo tratará de tudo, não se preocupem.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva