Parque Natural Sintra Cascais interdita acesso à Praia da Aguda

A população de Fontanelas, e os banhistas e pescadores que habitualmente frequentam a Praia da Aguda estão revoltadas pela interdição decretada em 20 de Maio pela Capitania de Cascais a pedido do PNSC. Justificando esta medida com “a grave situação de degradação da escadaria que não oferece condições de segurança para a sua utilização”.

O Presidente da Junta de Freguesia de S.João das Lampas também não se conforma com a interdição , não aceitando que se opte por “interditar o acesso à praia da Aguda em vez de se proceder ao arranjo”.Estando neste momento a correr um abaixo assinado contra a interdição, reinvindicando que “sejam tomadas as necessárias medidas para repor o acesso à Praia da Aguda”.

A CMS como é seu costume mantém um total silêncio.

”No topo da arriba e ao longo da parte superior do caminho que desce até à praia, vê-se uma duna fóssil com estranhos oblíquos de areia consolidada, testemunho da presença do mar a níveis mais elevados que o actual, há muitos milhares de anos”

No placard informativo sobre a Praia da Aguda do PNSC

Praia da Aguda embora não seja uma praia vigiada, é concerteza uma das mais belas do litoral Sintrense.É lamentável que os responsáveis (PNSC e CMS), deixem degradar uma zona de beleza paisagística única, (Praia Pequena, Miradouro das Azenhas do Mar,arribas da Praia da Aguda)e continuem de costas voltadas para os interesses da população da zona e do interesse turistico desta zona de praia




Post relacionado
-As arribas e o Parque Natural Sintra-Cascais-aqui

Comentários

Anónimo disse…
Já dizia o outro: deixa andar que o meu pai é bombeiro! Mas é de facto lamentável! Vi uma reportagem televisa sobre este caso e esta prãia. Boa semana!

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva