Várzea de Colares - Primavera 2013

 photo PlatanosAbril2013ccopy_zps858424b8.jpg Fotos :Várzea de Colares 9 de Abril de 2013 photo PlatanosAbril2013copy_zps8827f1fa.jpg photo PlatanosAbril2013bBlogue_zps7a792dfc.jpg
Atenção aos Plátanos em frente à Adega Regional de Colares

Marcado a amarelo, o grupo de Plátanos centenários em frente à Adega Regional de Colares, (que em 2010 sofreram dois desnecessários abates), desta vez  este grupo não fez parte  da cruel intervenção da Estradas de Portugal S.A. que terminou (?) na semana passada na Várzea de Colares - deixando os velhos Plátanos no estado que as fotos de hoje (9/04/2013), tentam demonstrar.

Não havendo  ainda informações sobre o que se irá passar com esses centenários  Plátanos, que fazem parte da moldura da Adega Regional e que são uma das imagens mais emblemáticas de Colares.

Aguardava-se por uma vez alguma informação sobre este assunto por parte de algum elemento da autarquia, responsável pelo património arbóreo do Concelho a que se candidaram, e que tinham e têm a obrigação/dever de o preservar e defender de destruições como agora mais uma vez aconteceu.

Comentários

Anónimo disse…
A moldura já está estragada só falta o "passepartout".
sintrense
Nuno Saraiva disse…
Sou a favor da segurança, mas de facto parece-me que estas intervenções são exageradas, e descaracterizadoras da imagem da Várzea de Colares.
pedro macieira disse…
A encarregada da empreitada que acompanhou a intervenção da E.P. em Colares também a considerava excessiva, mas "quem pode manda..."afirmou-me.

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar