O rei vai nu! - Espectáculo Marionetas na Casa de Teatro de Sintra



O Fio d’Azeite – Grupo de Marionetas do Chão de Oliva apresenta, de 29 de Novembro a 21 de Dezembro, a sua adaptação do conto infantil de Hans Christian Andersen “O Rei Vai Nu”, na Casa de Teatro de Sintra. As sessões são ao sábado e ao domingo às 16h.
O Rei vai nu!, diz a voz inocente de uma criança, pura, infantil de quem tudo observa mas tudo pergunta, tudo quer saber. É esta moral que liberta os sentidos que atrai a liberdade de pensar, de pôr em causa o faz-de-conta que é a vida onde actuamos: a feira das vaidades que olhamos todos os dias, as tendas que montamos numa mascarada e santa ignorância. A ausência do sentido de ridículo desmonta o que parece ser para encontrarmos o que nos faz sentido ser, evidencia as pedras que lançamos e para onde as mandamos. E o espelho de quarto onde gritamos o óbvio: o Rei Vai Nu! E nós, como vamos?
Com encenação de Nuno Correia Pinto e de João de Mello Alvim. Num espectáculo rico em técnicas e expressões, o teatro de marionetas vem fazer as delícias a todas as idades. A não perder, para miúdos e graúdos na Casa de Teatro de Sintra.
Mais informações e esclarecimentos (contacto: 21 923 37 19).

Foto e texto do Chão de Oliva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar