Porque hoje é Sábado...

Em 1993, o então primeiro-ministro Cavaco Silva, decretou que a terça-feira de Carnaval nesse ano não daria direito a tolerância de ponto, o que sucedeu pela primeira vez em 23 anos. Nesse dia, os deputados do PSD compareceram em massa à Assembleia da República mas foram os únicos a aparecer.


Passos Coelho e o seu governo, sempre " bom aluno", seguiu-lhe as pisadas.


Resultados/ tolerâncias para o carnaval 2015
CarnavalMTBA2014blog2015.jpg
Público/ 8 Fevereiro 2015

"Há mais autarcas a dar tolerância de ponto no Carnaval                             



Há mais autarquias, incluindo sociais-democratas, a dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, apesar de o Governo PSD/CDS ter banido o feriado do calendário. A autonomia dos municípios permite que o façam.


Já em 2014 a maioria das câmaras do país tinha dado folga aos trabalhadores, mas o número de associações de municípios que tomaram idêntica decisão em 2015 aumentou.
E entre os municípios sediados nas capitais de distrito somente dois, Bragança e Santarém, ambos do PSD, mantêm o normal funcionamento no próximo dia 17 de Fevereiro. Mesmo a Câmara de Viseu, concelho tido durante muito tempo como um bastião laranja, vai parar para festejar o Entrudo, o mesmo sucedendo com outros municípios da cor do partido do Governo, como Aveiro, Faro ou Guarda.
(...)
Nos Açores e na Madeira foi-se mais longe: os governos regionais encerrarão os serviços públicos, o que, no caso da região de Alberto João Jardim, significará tolerância de ponto entre 16 e 18 de Fevereiro. Ponta Delgada, Funchal e a maioria das restantes câmaras das regiões autónomas juntam-se à folia insular."
http://www.publico.pt/portugal/noticia/ha-mais-autarcas-do-psd-a-dar-tolerancia-de-ponto-no-carnaval-1685407


*Foto :Terça-feira de Carnaval MTBA 2014 (Magoito)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva