Hotéis Tivoli com donos tailandeses

Hotéis Tivoli já têm donos tailandeses  em  02.02.2016  foi selada a compra dos hotéis do ex-grupo Espírito Santo pelo grupo tailandês Minor. A aquisição totalizou 294,2 milhões de euros e a Minor pretende investir mais 50 milhões de euros em Portugal.


"Grupo tailandês Minor Hotels acabou de se tornar proprietário da cadeia Tivoli, os hotéis que eram do ex-grupo Espírito Santo. O contrato de aquisição foi selado segunda-feira e a apresentação oficial do negócio decorreu esta terça-feira de no Hotel Tivoli Lisboa, na Avenida da Liberdade, contando com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
(...)
 A venda dos hotéis Tivoli já tinha sido decidida em finais de 2013, antes do colapso do GES, e em janeiro de 2014 o grupo Minor foi escolhido como tendo a melhor proposta para a compra dos 14 hotéis em Portugal e no Brasil. Quando o GES colapsou, em julho de 2014, apanhou o processo de negociação com a Minor em pleno curso e a venda foi inviabilizada pelo Tribunal do Luxemburgo, país onde estava a sede da Rioforte, holding não financeira do grupo Espírito Santo. Trabalhadores mobilizaram-se para desatar o último nó judicial Para salvar a empresa da insolvência e pô-la a salvo do complexo processo judicial em torno da Rioforte, a administração da Tivoli decide avançar ao tribunal pedidos de PER (Processo Especial de Revitalização), apresentando aos credores um plano de recuperação que consistia na venda dos hotéis à Minor. O grupo Minor foi comprando tudo o que podia da Tivoli e estava fora de processo judicial, designadamente a operação integral dos dois hotéis"
in jornal Expresso

Notícia completa aqui:
 http://expresso.sapo.pt/economia/2016-02-02-Hoteis-Tivoli-ja-tem-donos-tailandeses
Nota:
A Espírito Santo Hotéis, holding que através da Rioforte controlava os hotéis Tivoli, foi declarada insolvente pelo Tribunal do Comércio de Lisboa.
In "Público"
http://www.publico.pt/economia/noticia/tribunal-declara-insolvencia-da-espirito-santo-hoteis-1699898 SeteaisRLino6022015blogjpg.jpg
O Palácio de Seteais  património histórico de Sintra tem uma concessão até 2023 aos Hotéis Tivoli
A concessão até 2023 
 "O Turismo de Portugal autorizou a Sociedade Hotéis Tivoli a realizar obras de recuperação no Palácio de Seteais, que resultarão de um investimento de 6,5 milhões de euros. O contrato de concessão está em vigor até 2023.O Turismo de Portugal e a Sociedade Hotéis Tivoli assinaram uma adenda ao contrato de concessão do Hotel Palácio de Seteais, celebrado em 1983, que permite a realização de obras de recuperação, que vão implicar o encerramento da unidade durante um ano. O investimento na remodelação vai custar à concessionária 6,5 milhões de euros. Deste modo, o contrato de concessão é prolongado até 2023.
“Durante esse período será feita a amortização de cerca de 60 por cento do investimento, sendo o remanescente da responsabilidade do Estado ou do futuro concessionário, em contrapartida dos melhoramentos e benfeitorias introduzidos no imóvel”, informa o Turismo de Portugal em comunicado.


http://www.publituris.pt/2008/04/09/hoteis-tivoli-mantem-concessao-do-palacio-de-seteais-ate-2023/


http://www.tivolihotels.com/pt/hoteis/sintra/tivoli-palacio-de-seteais/o-hotel.aspx
  

Posts relacionados:
http://riodasmacas.blogspot.pt/2008/05/assembleia-municipal-de-sintra-contra-o.html

Palácio/Hotel de Seteais - Interiores
http://riodasmacas.blogspot.pt/2011/12/palaciohotel-de-seteais-interiores.html
Seteais Património de Sintra
http://riodasmacas.blogspot.pt/2014/11/seteaispatrimonio-e-concessao-aos.html


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva