Porque este Sábado os Diamantes Negros celebram o 49º Aniversário!

Photobucket Foto 2011 (Concerto no 47º Aniversário na Sociedade União Sintrense)

Os "Diamantes Negros" nasceram em Sintra no dia 25 de Janeiro de 1964, data em que se apresentaram pela primeira vez em público, num baile realizado na Sociedade União Sintrense onde ensaiavam e deram os primeiros passos. Este "Conjunto" (como se dizia na altura) alcançou alguma projecção no panorama "Ye-Yé", ganhando uma eliminatória no Monumental, num concurso muito concorrido da altura, alcançando outros sucessos em vários festivais do género. Segundo o Caínhas (baterista fundador), tudo terá acabado em 1970 quando regressou de Angola e tentou relançar a banda com novos elementos. Em 1974 houve nova tentativa frustrada mas em 2003 e 2004 os Diamantes ressurgiram para participar num espectáculo realizado no Olga Cadaval pela Associação Anos 60 e para comemorar o 40.º Aniversário da sua Fundação.

Fundadores: Caínhas (bateria), Álvaro Zé (guitarra), Carlinhos (Sax) , Xixó (guitarra) e Luís Manuel (baixo). Outros:Victor Ricardo (manager), Carlos Rebelo (vocalista), Júlio Ribeiro (vocalista), Henrique Max (vocalista), "Charly" (bateria), Francisco Martins (vocalista), Camena (guitarra), Tó Gândara (guitarra), Carvalho (guitarra), Augusto (teclas), Reinaldo Nunes (guitarra e voz), Jaime (baixo e voz), Freitas (trompete) e Álvaro (sax).
Fonte:Diamantes Negros


Praia Grande, Dezembro de 2011

Photobucket J
Sintra, Setembro de 2011
Photobucket


Vídeo na S.U.S no 47º Aniversário


Photobucket

Comentários

Caínhas disse…
Obrigado Pedro.
Foi uma festa de aniversário, daquelas à antiga.
A grande maioria da família "DIAMANTINA" esteve presente.
Mais uma vez obrigado pela sua amizade para com os Diamantes Negros, e os seus elementos.
Rápido restablecimento.
Abraço
Caínhas
Graça Sampaio disse…
Estava à espera do ver o Pedro ontem, lá na festa dos 49 anos... Que pena não terem ido. Foi muito giro, bem animado!
pedro macieira disse…
Graça,Caínhas,
Consequência de uma recaída de uma forte gripe, não me permitiram como gostaria de estar presente no Sábado na festa de do 49º aniversário dos Diamantes como tinha programado.Tenho pena também de não estar de novo com os amigos dos Diamantes, espero que haja em breve uma nova oportunidade.
Abraços amigos

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar