A nova iluminação do Castelo dos Mouros

CasteloMouros2013
 Foto da Vila Velha

O Castelo dos Mouros já apresenta, todas as noites, uma nova iluminação cénica das muralhas, permitindo a visualização do monumento a partir de vários pontos da Vila e da Serra de Sintra. A nova iluminação é baseada na tecnologia LED RGB e possibilita a criação de cenários com variação de cor.
A distribuição dos projectores, não só pelo perímetro da muralha, mas também pelas rochas, potencia a visualização do Castelo e da sua envolvente geológica. Uma das principais preocupações do projecto foi a eficiência energética: o cenário base possibilita uma poupança de 80% relativamente à solução anterior.
Fonte PSML

Comentários

Caínhas disse…
Comentários para quê?
Tudo o que se disser sobre a nossa terra no que à beleza diz respeito, pode estragar tudo o que outros já fizeram tão bem.
Enaltecer, porém, o acesso a novas tecnologias, e à economia daí proveniente.
Veremos se o clima radical que a serra tem não vai danificar rápidamente toda a instalação, terá isso sido levado em conta?
A excessiva humidade relativa, as nuvens baixas que cobrem a serra com os famosos capacetes, oxidam tudo.
Graça Sampaio disse…
Deve estar bem lindo!
pedro macieira disse…
Como a Coca-Cola "primeiro estranha-se, depois entranha-se"...de longe (Colares), não é muito interessante, pela intensidade da luz, e as mudanças de cor (verde e vermelho), não parece ser as mais adequadas -mas da vila com a cor branca (como a foto), pareceu-me bem.
Abraços

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva

Visita à Casa Branca nas Azenhas do Mar