Imaginário e Legado de Carvalho Monteiro em livro

 Dia 19 de Abril, sábado, pelas 21h, a Alagamares promove a apresentação no Café Saudade, em Sintra, do livro de Manuel Gandra “A.A.Carvalho Monteiro, Imaginário e Legado”, com intervenções do próprio e de Miguel Real. Entrada Livre.

 http://www.alagamares.com/19-de-abril-apresentacao-de-livro-sobre-carvalho-monteiro/

Jazigo de Carvalho Monteiro no cemitério dos Prazeres

António Augusto Carvalho Monteiro, filho de pais portugueses, nasceu no Brasil, no Rio de Janeiro em 27 de Novembro de 1850 e faleceu em Sintra em 24 de Outubro de 1920.

Foto do monumental jazigo no cemitério dos Prazeres,em Lisboa
Um interessante pormenor do jazigo de Carvalho Monteiro
 

Sobre a Quinta da Regaleira

Nos finais do Séc. XIX a quinta foi comprada pelo capitalista e homem de grande cultura, formado em Direito pela Universidade de Coimbra, António Augusto de Carvalho Monteiro, o “Monteiro dos Milhões”, com uma enorme riqueza acumulada no Brasil.

Para a construção do palácio e da capela inspirou-se no eclectismo estrutural e no estilo neo-manuelino do Hotel do Buçaco da autoria de Luigi Manini,cenógrafo e arquitecto a quem entregou o projecto e a edificação do palácio da Regaleira. Refletindo a epopeia dos descobrimentos, o misticismo português e os ritos e tradições mais herméticas da humanidade, o Palácio e os seus jardins são somatório de vários estilos, cheios de sinais Maçónicos,Templários e Rosa-Cruz, uma viagem que nos transporta para uma dimensão distante do mundo por onde normalmente andamos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rui Cristino da Silva